Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Suspeito de tentativa de sequestros em QB é professor da UFPR; instituição se pronunciou sobre ocorrido

Compartilhe:
img_0479

19/10/2023
Com informações: GMQB / Portal Plantão 190.

O acusado de tentar sequestrar duas crianças em Quatro Barras é um professor da UFPR de 50 anos de idade. Ele foi preso pela Guarda Municipal de Quatro Barras (GMQB) na tarde desta quarta-feira (18) e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade. Durante as diligências foi estipulada a fiança de R$2.000,00 reais e após a quantia ser paga ele foi liberado. Não havia nenhum mandado de prisão contra ele, tampouco histórico criminal.

A tentativa de sequestro envolveu uma menina de 12 anos, que saía da escola, no Centro de Quatro Barras. No momento em que a garota deixou o estabelecimento de ensino, ela notou o carro estacionado em frente. Após caminhar um pouco, o homem em um Fiat Doblo preto parou ao lado e pediu que ela entrasse no veículo. Como a menina não entrou ele desceu do carro e tentou agarrá-la, mas a vítima correu e conseguiu fugir.

Registros de uma câmera de segurança também na região central flagraram uma outra abordagem do suspeito. Desta vez contra um menino. Ele chegou a ser puxado pelo braço em direção ao interior do veículo mas conseguiu se livrar da investida do suspeito.

A Universidade Federal do Paraná emitiu uma nota sobre o caso:

“A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica que tomou conhecimento, por meio da imprensa, de recentes denúncias envolvendo um professor da instituição, na cidade de Quatro Barras. A UFPR reitera o compromisso de aguardar as investigações em curso e a subsequente decisão da justiça, respeitando rigorosamente os princípios do amplo direito de defesa e do contraditório, que são fundamentais em casos de acusações criminais. Além disso, a instituição destaca sua disposição em colaborar integralmente com as autoridades competentes no que for necessário para esclarecer os fatos.”

Deixe seu comentário: