Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Cocô” esparramado por ônibus de turismo revolta moradores do Palmitalzinho, em QB

Compartilhe:
1

Alguns ônibus de turismo que trafegam nas mediações do posto Costa Brava, às margens da Rodovia Regis Bittencourt (BR 116), em Quatro Barras, tem deixado um rastro desagradável no acesso ao bairro Palmitalzinho, área rural do município. Antes de chegarem ao posto ou logo que deixam o local, ao retomarem o percurso de suas viagens, motoristas tem acionado a abertura do compartimento onde ficam armazenados os dejetos do banheiro químico dos veículos em plena via pública.

Episódios como este sem sido frequentes. Alguns moradores da região, indignados com o fato, chegaram a registrar imagens de fezes, urina e até restos de papéis higiênicos – possivelmente lançados por passageiros para dentro da latrina dos banheiros químicos – descartados indevidamente.

A moradora do Palmitalzinho, Fernanda Sousa, relata que faz tempo que o desrespeito e irresponsabilidade por parte de alguns condutores de ônibus é algo rotineiro para quem vive na região. “Ninguém me contou, eu presenciei. O cheiro é insuportável. Há anos já acontece. O fedor é tão forte que chega a ser sentido aqui no bairro por vários vizinhos”.

A legislação brasileira determina que o descarte deste tipo de dejetos só pode ser feito em postos de combustíveis, pontos de apoio ou garagens com a estrutura adequada para que os resíduos cheguem nas redes de esgoto sem causar danos

ambientais. A multa para flagrantes constatados pode chegar até R$ 100 mil para os proprietários das empresas, além de consequências para o motorista, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Confira vídeos:

Deixe seu comentário: