Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HISTÓRIA

Compartilhe:

Rádio Graciosa FM 98.3

 

A Rádio Graciosa FM foi criada pelo seu atual Presidente, Charlys Francis dos Santos, que desde sua adolescência trabalhava em emissoras de comunicaçãotelevisão e radiodifusão. E foi justamente por esse contato direto com amigos da área que surgiu a ideia de ter sua própria rádio.

 

Buscando informações sobre os diversos perfis de emissoras que existem, conheceu as chamadas Rádios Comunitárias no ano de 2005 e, em uma busca no portal do Ministério das Comunicações, conheceu toda a regulamentação e documentação necessária para obter uma concessão. Assim, o sonho de ter sua própria rádio estava cada vez mais próximo de ser realizado.

 

O processo para ganhar a outorga de uma rádio comunitária pode demorar, pois ela passa por várias etapas, e não foi diferente com o processo de liberação da Rádio Graciosa FM, que em 2006 providenciou os primeiros documentos, que foram seguidos por sete anos de espera e luta para não deixar o processo parado no Ministério das Comunicações.

 

Em 2013 o processo já estava na reta final e, com isso, foi criada uma rádio online para a Graciosa FM, iniciando sua divulgação por meio das redes sociais, para que quando o sinal convencional fosse autorizado a operar via FM já tivesse seu público ativo. Foi no mês de junho do mesmo ano que a outorga foi liberada, dando o direito de a rádio ser transmitida na frequência 98,3 Mhz para toda a cidade de Quatro Barras e região.

 

Missão

 

Promover à população de Quatro Barras e região metropolitana integração social, dedicando-se a serviços de utilidade pública e entretenimento para seus ouvintes.

 

Visão

 

Tornar-se referência em mídia comunicativa com foco na integração sociocultural do município de Quatro Barras e região metropolitana.

 

Valores

 

  • Ética, melhoria contínua e inovação;
  • Preocupação com o desenvolvimento regional;
  • Prestar atendimento à comunidade com qualidade e agilidade;
  • Integrar socialmente a população com lazer, cultura e convívio social;
  • Ajudar na capacitação dos cidadãos em seu exercício de direito de expressão;
  • Contribuir no aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dentro de uma rádio e meios de comunicação.

 

Contato: falecom@graciosafm.com.br

 

Diretor Geral: Charlys Francis dos Santos

charlys@graciosafm.com.br

 

Deixe seu comentário: